Ícone do site Brasilia Fervendo Notícias

A uva Merlot – Marco Antonio Carbonari

Marco Antonio Carbonari

Marco Antonio Carbonari

A vinícola Villa Santa Maria foi considerada pela revista Exame uma das mais incríveis vinícolas brasileiras na qual merece destaque, sendo assim Marco Antonio Carbonari, proprietário e especialista, nos contou hoje um pouco mais sobre uma das uvas mais usadas para a elaboração da bebida Brandina: a uva Merlot.

Quando falamos sobre as uvas destacadas no Brasil a Merlot é prontamente a mais consumida. Marco Antonio Carbonari conta que a uva é cultivada por todo o país, agradando os mais diversos paladares.

Marco Antonio Carbonari diz que essa espécie de uva veio do Oriente Médio para a França, logo em seguida conquistando o mundo. Em 1855 ela já estava nos registros de uvas tintas cultivadas na Itália, sendo nos dias atuais a mais cultivada no planeta, já que possui uma grande adaptabilidade com os mais diversos solos e climas.

O especialista nos conta que existem duas formas de colheitas, sendo elas o padrão internacional e o padrão francês. O padrão internacional  se dá a vantagem de o amadurecimento da uva ocorrer em qualquer momento do ano, podendo ficar mais ou menos no cacho. Já no padrão francês, a uva pode ser colhida somente em seu momento exato, mantendo a bebida elegante e original.

Marco Antonio Carbonari conta também algumas curiosidades sobre a uva, veja:

Marco Antonio Carbonari conclui convidando-os a uma visita à vinícola Villa Santa Maria, onde você poderá degustar vinhos Brandia a base de uvas Merlot e conhecer ainda mais sobre essa espécie.

Agende uma visita: (12) 9 9746-6298.

Sair da versão mobile