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Como melhorar a qualidade de vida no trabalho

Qualidade de vida no trabalho é um indicador que mede bem-estar e satisfação de um colaborador com sua empresa. Marco Antônio Carbonari acredita que esse é um valor capaz de motivar funcionários, deixá-los mais felizes e produtivos. Por esse motivo, o empresário explica, neste artigo, como melhorar esse indicador na sua empresa.

  1. Invista no ambiente físico

O ambiente físico de trabalho é básico e o primeiro fator que proporciona conforto e segurança para seus colaboradores.  Sendo assim, características como a boa distribuição dos espaços, decoração, climatização e iluminação são essenciais para promover a qualidade de vida.

  1. Compensação e benefícios

Quando se tem um bom salário e bons benefícios, um colaborador se mantém muito mais motivado, afinal, seu trabalho duro estará valendo muito a pena. Por isso, Marco Antônio Carbonari acredita que pagando um salário compatível com o mercado e oferecendo benefícios como horários flexíveis, atividades culturais e afins já é um grande começo.

  1. Oportunidade de crescimento

Você conhece alguém que deseje ou se satisfaça com o mesmo salário e cargo para o resto da vida? Se sua resposta for não, então você compreendeu a importância da oportunidade de crescimento. Sendo assim, quando uma empresa oferece a seus colaboradores a possibilidade de subir para outros cargos, eles se tornam, consequentemente, mais engajados e motivados.

  1. Ambiente participativo e diverso

Por fim, Marco Antônio Carbonari explica que quando alguém tem voz dentro de uma empresa, sua vontade de contribuir positivamente com os ganhos daquela é ainda maior, afinal, um ambiente democrático gera o sentimento de pertencimento.

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