Noticias

O que levar em conta na hora de escolher sua primeira moto?

A moto é um tipo de veículo para locomoção muito usado no Brasil, por sua facilidade de manutenção, custo-benefício e agilidade, é um ótimo investimento, fala Fernando Siqueira Carvalho, apaixonado pelo mundo automotivo e entusiasta no mesmo setor, comenta à nossa redação dicas na hora de adquirir sua primeira moto.

Conhecido por ser perito no assunto, Fernando Siqueira Carvalho é um aficionado pelo universo das duas rodas, o empresário possui um gosto muito grande por carros antigos também e, contando com todo seu conhecimento e arcabouço fala sobre os principais pontos que devem ser levados em conta na escolha da primeira motocicleta, dessa forma, o empreendedor comenta e fornece dicas para sanar dúvidas e desanuviar questões dos pilotos iniciantes.

Em primeiro lugar, é preciso saber para qual finalidade é destinada moto: é para o dia a dia, na correria do trânsito para se dirigir ao trabalho? A moto é voltada para fazer uma sonhada viagem pela América do Sul? Este é o primeiro passo para a busca da moto, pois com essas opções, é possível delinear tipos e modelos de moto que vão ao encontro do comprador e, acima de tudo, que condiz com o estilo de vida que ele leva, sendo esse um dos fatores mais importantes.

Ademais, é preciso levar em conta que essa é a primeira moto comprada, ou seja, é para um piloto iniciante. Dessa maneira, é aconselhável começar com uma moto modesta, mais leve, tranquila, ressalta Fernando Siqueira Carvalho, pois se optar por uma motocicleta grande, pesada, com uma alta potência, o caminho para aprender a trafegar pelas ruas pode se tornar mais complicado, porém se você sentir confiança e estiver totalmente seguro dessa decisão, procure pela moto que melhor se encaixa ao seu perfil.

Além disso, após delimitada suas preferências, está na hora de pensar qual combina mais com o seu perfil, por exemplo, Cruisers são indicadas para viagens, assim como os modelos Sports são motos esportivas, geralmente, indicadas para corridas e afins, já a Standard é uma moto híbrida, indicada para diversas atividades por sua versatilidade, e assim por diante.

Além disso, um exemplo de moto para quem está começando ou para quem quer ainda mais facilidade em seu dia a dia é a Scooter, possuindo um nível baixo nos custos de manutenção, são extremamente fáceis de pilotar. Por fim, Fernando Siqueira Carvalho entende que a primeira moto é uma opção muito importante e, dessa forma, aconselha a todos que desejam adquirir este automóvel a pesquisar bastante e atender aos critérios que possuem em seu dia a dia como fator primordial.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo