A empresária Cristina Mosolf é uma empreendedora de sucesso e acredita que um dos segredos de um negócio lucrativo é saber utilizar da maneira correta as ferramentas de marketing disponíveis no mercado, por isso, a convite de nossa redação, a empresária explica o que é o Outbound Marketing. Se você é dono de uma empresa ou deseja ter uma, acompanhe o artigo e saiba mais sobre esse tema.
Muito se fala sobre marketing digital e as maneiras de ampliar campanhas e ações de marketing no âmbito digital, contudo, uma maneira antiga e muito assertiva de fazer marketing é no boca a boca, olho no olho, pessoas com pessoas. Por isso, a empresária Cristina Mosolf fala sobre uma estratégia de prospecção de clientes de forma ativa. Entenda mais sobre o tema.
O Outbound Marketing, explica Cristina Mosolf, diferente de outros métodos do segmento, trata-se de uma estratégia focalizada em atrair clientes de maneira ativa, isto é, pode ser fomentado através de propagandas de TV e comerciais na rádio, o famoso telemarketing, outdoors, folhetos e muito mais.
Desse modo, trata-se de uma ferramenta ativa e bastante energética quando o assunto é prospecção de clientes, configurando em uma maneira bastante tradicional. Muitas vezes pode ser caro, como comerciais em TV, porém, Cristina Mosolf dá o exemplo de folhetos, estratégia barata e bastante eficaz a depender do layout e local de distribuição.
Dessa maneira, Cristina Mosolf ressalta que Outbound Marketing é uma forma assertiva na captação e prospecção de clientes, configurando-se em uma maneira ativa, pois trata-se de levar o produto, marca ou empresa até o consumidor, de maneira muitas vezes sutil e orgânica.