Noticias

O queridinho argentino – conheça mais sobre o famoso vinho Malbec

Marco Carbonari é especialista em vinhos há mais de 10 anos, seu apreço por vinho além de torná-lo enófilo apurado, o transformou em proprietário de uma renomada vinícola: a Villa Santa Maria. Localizada no interior de São Paulo, surgiu como uma forma de reunir a família e, aos poucos, tornou-se um empreendimento de sucesso. Dessa forma, repleto de muito conhecimento sobre o assunto, Marco Carbonari desvenda o famoso Malbec. 

A Argentina é um país muito reconhecido pela sua qualidade na confecção do vinho, há vales e regiões viníferas de grande primazia em seu território, dessa forma, os vinhos argentinos fazem grande sucesso mundialmente, em especial, no Brasil, local que os vinhos fazem grande sucesso.

O especialista em vinhos Marco Carbonari explica que a uva Malbec surgiu na França, contudo, obteve uma adaptação muito boa em solo argentino, em que o país, no cenário mundial, em se tratando dos vinhos, destaca-se por esse motivo, sendo a mais produzida e consumida no país.

A Argentina é o quinto maior país produtor de vinhos e sua produção agrada o paladar de diversos enófilos espalhados pelo mundo. A adaptação da uva em solo argentino sucedeu em boas safras, a maturação da videira, por conta do solo e do clima, é mais eficiente se comparada à da França.

É válido ressaltar que essa adaptação não torna o vinho argentino superior ao francês, é apenas via comparativa, pois ambos possuem qualidade e sabores irresistíveis. “É a diferença e pluralidade que tornam a bebida única”, fala Marco Carbonari.

“O Malbec possui propriedades únicas e irresistíveis”, fala Marco Carbonari. As singularidades da bebida devem-se à especificada da casta, juntamente com o processo de confecção e armazenagem, em barris de carvalho. Todos esses elementos influem para uma bebida com uma cor forte, bem como aromas complexos que remetem às frutas vermelhas. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo