Noticias

As melhores contribuições políticas realizadas pelo senador Izalci Lucas

Você sabia que além de político brasileiro, Izalci também é professor e contador? Na atualidade, segue sendo filiado ao Partido da Social Democracia, partido este que se filiou no ano de 1998, quando deu início a sua carreira política no Distrito Federal. Mas, antes de se tornar uma figura pública, o senador foi líder sindical, onde na época criou o cheque-educação, como uma oportunidade para alunos de baixa renda ingressarem em instituições particulares. Sendo assim, siga a leitura deste artigo e entenda melhor as contribuições políticas desse candidato tão cotado para o governo do Distrito Federal.

Além de ter contribuído no ramo da educação com a oferta de mais bolsas de estudos e o aumento do número de instituições escolares, o senador também participou como membro das comissões de Educação, tais como: Ciência e Tecnologia e da Comissão Mista do Orçamento (CMO), e da CPI da Petrobras. Izalci ainda segue firme no ramo educacional, auxiliando no processo de melhora da educação. Na sua atual legislatura, Izalci Lucas, é membro das Comissões de Educação; Ciência e Tecnologia; Fiscalização Financeira e Controle; Finanças e Tributação, e da CPI do CARF.

Caso você não saiba, no início da sua vida política se candidatou a deputado distrital, ficando na primeira suplência. Foi somente em 2002 que Izalci Lucas se elegeu como deputado distrital e passou a assumir a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. Mas, o que esse professor e político brasileiro contribuiu na política do Brasil? Caso você não saiba, a Emenda Constitucional 85, também denominada de PEC da Inovação, teve Izalci como um dos principais autores. 

Izalci Lucas

Agora você compreende o porquê esse candidato segue sendo o preferido entre a população do Distrito Federal? É importante que você saiba que Izalci foi o responsável por apresentar o projeto denominado escola sem partido, de n° 867/2015, que possui como principal finalidade a neutralidade da educação, de modo a combater o suposto aparelhamento político-partidário nas instituições escolares. Com base nessas informações, fica mais fácil selecionar os melhores candidatos à vaga de  governador, correto?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo