Noticias

Generosidade e política: como Renan da Mata faz a ligação desses dois conceitos?

Para Renan da Mata — ex-Superintendente da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, antiga Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e atual pré-candidato a deputado estadual de São Paulo —, a generosidade e a política andam lado a lado. No entanto, se você não entende muito bem de que forma isso acontece na prática, leia este artigo até o final e descubra.

De antemão, para Renan da Mata, que também é um líder evangélico que cresceu na Assembleia de Deus, generosidade é quando se faz o bem. Em detalhe, o pré-candidato acredita que agir em prol de quem precisa, seja por alguém que possui uma necessidade grande ou não, é um gesto reprodutor da bondade que Jesus ensinou aos seus filhos. 

Apesar de parecer apenas um ensinamento crstão-bíblico, o fato é que a generosidade deve estar muito atrelada à política quando o assunto é representar um povo politicamente. Isso porque, é através dela que também é possível direcionar um olhar empático a diferentes grupos de pessoas, afinal, o que mais tem na sociedade brasileira são pessoas diferentes, com necessidades distintas. 

Na prática, o pré-candidato Renan da Mata, que possui como dever representar o povo na Assembléia Legislativa caso seja eleito, visa lutar pelo direito do povo negro marginalizado, do trabalhador rural e das pessoas periféricas que, assim como ele, vivem nos extremos de São Paulo e são sujeitos a diferentes obstáculos diariamente. 

Por que Renan da Mata é o mais indicado para isso?

Nascido no município de Xique-Xique, na Bahia, Renan da Mata teve a necessidade de trabalhar desde muito cedo, afinal, com 9 irmãos e moradores da zona rural baiana, sua infância não foi fácil. Desse modo, com apenas 10 anos, ele largou a escola e foi trabalhar como cortador de cana, juntamente com sua mãe e seu pai.

No entanto, mesmo diante de tamanha dificuldade, Renan da Mata nunca deixou de sonhar em estudar e garantir um futuro melhor para si e sua família. Por essa razão, quando pôde, se mudou para a cidade das oportunidades, isto é, São Paulo, a fim de ter uma realidade melhor do que a que viveu em sua infância. 

Com isso, morou por muito tempo na Zona Leste de São Paulo, terminou a educação básica e ingressou no ensino superior, no curso de Administração. Também fundou a empresa especializada em Terraplanagem, Alianze X — que hoje pertence ao irmão — e seguiu vivendo uma vida dedicada a Deus, como líder evangélico. 

Na política, Renan da Mata atuou na Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, na Secretaria Geral do PSC e, ainda, fundou o PSC Negro (Partido Social Cristão Negro). Tudo isso garantiu ao candidato conhecimentos suficientes para representar os povos minoritários de São Paulo.

Em suma, graças à experiência do pré-candidato e graças à sua generosidade, é indubitável que Renan da Mata é o melhor pré-candidato para representar São Paulo. Por essa razão, se você se identifica com seus planos e projetos, não deixe de acompanhá-lo nas principais redes sociais, como o Instagram, cujo usuário é o @renandamataoficial.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo