Noticias

Sustentabilidade a partir da reciclagem – por Plasfer

A Plasfer Healthcare Products & Solutions, uma empresa que ajuda diversos setores na reciclagem de seus produtos, diz que é por meio de pequenas atitudes no cotidiano que se torna possível transformar o mundo em um lugar mais sustentável. Isso vem acontecendo, principalmente, por meio de políticas de conscientização de grandes empresas em usar recursos renováveis e pela reciclagem.

É visível que, a partir dessas práticas, o mundo empresarial tem tido muitas vantagens, tanto econômicas, quanto ambientais, uma vez que se economiza matéria prima e os gastos excessivos com um produto que, às vezes, nem é necessário. Tem quem diga que é necessário, mas é de extrema importância criar a consciência coletiva sobre as práticas que atingem o meio ambiente de forma negativa.

Quando falamos de reciclagem com a Plasfer Healthcare Products & Solutions, a primeira coisa que vem à mente é plástico. A reciclagem desse material gera um impacto gigantesco positivamente no despejo desenfreado de lixo, visto que é o maior dos compostos. Por isso é importante entender que o plástico é um material com grande potencial de reaproveitamento diversas vezes e suas possibilidades de transformação são infinitas.

A reciclagem do plástico consiste basicamente em três processos, sendo eles: a coleta e separação dos resíduos de acordo com o material, a revalorização e a transformação. É possível desde garrafas de refrigerante e suco, escovas de dente, sacola de supermercado, potes de xampu, brinquedos, tubos e canos e embalagem de produtos de limpeza. No mundo, alguns países conseguem reciclar mais de 50% desses objetos que viram lixo.

Entretanto, no Brasil, apenas 20% dos resíduos plásticos são encaminhados para a reciclagem. É por isso que a Plasfer Healthcare Products & Solutions quer introduzir uma sede da empresa no país para mudar essa realidade. A empresa acredita que mudando os hábitos de consumo e conscientizando a população sobre o reaproveitamento de materiais recicláveis, o mundo seria muito mais sustentável.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo