Noticias

Lula diz que comportas do Rio Grande do Sul deveriam ter sido cuidadas ‘há muito tempo’

Presidente falou em solução definitiva para a questão das enchentes na cidade de Porto Alegre e na região metropolitana gaúcha

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, durante reunião ministerial realizada na tarde desta segunda-feira (13), sem citar nomes, que pessoas não cuidaram de “comportas que deveriam ter sido cuidadas há muito tempo no Rio Grande do Sul”. O estado enfrenta uma tragédia ambiental por causa de enchentes. O chefe do Executivo também falou em discussão para resolver de forma definitiva o problema das enchentes na cidade de Porto Alegre e na região metropolitana gaúcha.

“Esse fenômeno que aconteceu, sabe, me parece que não foi só o fenômeno da chuva, me parece que tem o fenômeno também das pessoas que não cuidaram das comportas que deveriam ter sido cuidadas há muito tempo. Mas tudo isso é um problema para ser resolvido daqui para a frente. Nós vamos tentar apresentar a nossa contribuição para o povo do Rio Grande do Sul, apresentando uma discussão nacional para resolver definitivamente a questão das enchentes na cidade de Porto Alegre e região metropolitana”, afirmou Lula.

A declaração foi dada durante reunião ministerial com todos os 38 ministros. Na ocasião, Lula discute com os titulares as próximas ações do governo para socorrer o Rio Grande do Sul. As fortes chuvas que atingem o estado deixaram 147 pessoas mortas, segundo boletim da Defesa Civil. O levantamento mostra ainda que há 806 feridos, e 127 continuam desaparecidos. O número de pessoas que tiveram que deixar suas casas passa de 600 mil, com cidades inteiras embaixo d’água há dez dias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo